terça-feira, 20 de outubro de 2009

POIS É...

Polícia Rodoviária apreende provas do Enade; MEC diz que exame não será prejudicado
Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 20h18

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (20), no Estado do Rio de Janeiro, pacotes de provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2009. O material foi liberado na após vistoria.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os pacotes apreendidos eram provas especiais para pessoas com deficiência. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, elas estavam em deslocamento para serem empacotadas.

Segundo o consórcio informou ao MEC, as 32 caixas estavam lacradas e foram abertas pelos policiais para confirmação do conteúdo. "Tão logo esclarecida a ocorrência, as caixas foram novamente lacradas e dirigidas ao seu destino", afirma nota divulgada à imprensa. O exame, marcado para o dia 8 de novembro, transcorrerá normalmente, diz a assessoria.

"O consórcio Consulplan, contratado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para a produção e aplicação da prova, informou ainda que os funcionários que estavam na caminhonete eram funcionários do consórcio, credenciados para este fim", afirma nota do MEC.

Já o consórcio afirmou que o incidente foi um "procedimento de rotina". O veículo da empresa organizadora do Enade foi parado no posto policial de Três Rios (RJ). Nele estavam dois funcionários.

A empresa informa que transportava para Minas Gerais, partindo de São Paulo, folhas de respostas e caixas de provas ampliadas para alunos com necessidades especiais. Diz ainda que, durante a fiscalização da polícia, não ocorreu violação do sigilo.

Fonte: Uol

Um comentário:

Adriano disse...

Pois é. Mais um show de incompetência.

Mas também é (des)interessante observar o quanto esses jornalistas do UOL escrevem mal.